Prefeitura de Sertãozinho entrega flautas para a implantação do Projeto Nota Solidária na cidade.

O prefeito Antônio de Eloi junto com o Secretário de Cultura Jocélio Francisco, fizeram a entrega de flautas ao Comandante do Pelotão Rural Tenente Diniz para a implantação do Projeto Nota Solidária.

O Projeto Nota Solidária é uma parceria entre a Polícia Militar e Prefeituras, que visa a realização de aulas de música para crianças da rede municipal de educação.
A música se mostra como uma ferramenta de inclusão social e cidadania de modo a fortalecer o convívio social e estimular a aprendizagem como um todo.

Tal projeto teve início na cidade de Sertãozinho a partir de diálogos da Gestão Municipal com a Polícia Militar, e a exposição dos resultados alcançados na cidade de Duas Estradas que também aderiu ao projeto, culminando no evento de hoje. A próxima etapa consiste na inscrição dos alunos, tendo como critérios de seleção boas notas e comportamento em sala de aula.

Tais ações visam aproximar a comunidade da polícia para a construção de políticas públicas de segurança pública com cidadania.

Ascom