Segunda edição do NEon desembarca em João Pessoa essa semana

Foto: Reprodução

A segunda edição do “Nordeste On”, o NEon, desembarca em João Pessoa essa semana, dias 6 e 7, e reunirá 20 mil visitantes para uma verdadeira imersão nos universos do empreendedorismo, inovação e da sustentabilidade.

A expectativa é grande com a programação que traz nomes nacionais e internacionais de peso, como um dos maiores especialistas em engenharia de software e inovação do Brasil e além, o cientista Silvio Meira, o ator Lázaro Ramos, o especialista no mercado de luxo e autor best seller, Carlos Ferreirinha, o ex-capitão do Flamengo Diego Ribas e a cantora Elba Ramalho. Juntos a tantos outros empreendedores, farão do NEon a maior experiência no mundo dos negócios já realizada no Nordeste. Pode-se dizer que na próxima semana João Pessoa será a capital da inovação, do empreendedorismo e da sustentabilidade.

O evento é uma realização do Sebrae, em parceria com o Governo da Paraíba, nesta edição do NEon, colocando a capital no protagonismo da inovação brasileira e fomentando o turismo no estado.  Além da programação voltada para pessoas que buscam conexões com marcas e estratégias inovadoras, o Nordeste On reunirá mais de 100 palestrantes e contará com 300 startups expondo soluções e serviços durante os dois dias. O evento ocupará toda a área do Centro de Convenções da Paraíba, que soma 30 mil m².

A primeira edição do NEon foi realizada no ano passado, em São Luís do Maranhão, e reuniu mais de 10 mil pessoas, gerando conexões fortes entre profissionais de tecnologia, estudantes e empreendedores. O NEon ganhou força e desembarca na capital da Paraíba, não por acaso. “O potencial econômico e turístico que temos aqui chamou atenção do Sebrae nacional e, com certeza, será um dos maiores eventos de empreendedorismo e sustentabilidade do país. Com as empresas de destaque que temos, vamos conseguir dar ao nosso estado o devido status e reconhecimento que ele merece no cenário nacional”, destacou Luiz Alberto Amorim, superintendente do Sebrae/PB.

NEon Fest

A programação do evento contempla ainda um espaço especial para a promoção da cultura e conexão por meio da música. Trata-se de um momento de partilha e estímulo à arte e ao entretenimento, apoiando a produção musical independente. A edição especial promove diálogos e intercâmbio entre público e músicos. A grande atração musical do NEon Fest na Paraíba é a cantora paraibana Elba Ramalho.

Turismo e economia

Durante toda a semana, João Pessoa receberá CEOs, empreendedores, especialistas em TI, estudantes de todo o país o que, certamente, terá um impacto grandioso na movimentação turística e econômica da cidade. Pensando nisso, toda a estrutura da Arena NEon foi idealizada para jogar luz e valorizar todas as regiões da Paraíba. Os ambientes receberão os nomes de eventos e localidades que destacam identidade paraibana como, por exemplo, palcos Caminhos do Frio, Lajedo de Pai Mateus, Vale dos Dinossauros, Pôr do Sol do Jacaré e as arenas Pedra da Boca e Pico do Jabre. Toda a identidade visual do local foi pensada para mostrar aos participantes do NEon o que a Paraíba tem de melhor em cada lugar.

Realização

O NEon é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com o Governo do Estado e conta com apoio do Governo Federal, Caixa Econômica Federal, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e mais 40 empresas e entidades entre as quais a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), A&C, Showkase, Hostdime, Smartspace, Caixa Econômica Federal, Finep Inovação e Pesquisa, Sin Group e IlhaTech.

Confira a programação completa em: https://nordesteon.com/programacao.html

Parlamentopb