Prefeitura de Sertãozinho por meio da Secretaria de Cultura reúne representantes para elaboração do PAAR

 

A Prefeitura de Sertãozinho – PB, reúne representantes para elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR), da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB – Lei Federal 14.399/2022) foi tema de reunião promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura na última quarta-feira (22) na Escola Ulisses Maurício de Pontes. O encontro foi aberto à sociedade civil e aos fazedores e às fazedoras de cultura do Município.

“A escuta foi muito produtiva, é importantíssimo discutir não apenas o plano e a política para o setor, mas ouvir e falar sobre a cultura na perspectiva de quem atua diretamente em atividades convergentes nas mais diversas expressões. Tenho certeza que juntos podemos construir uma Sertãozinho culturalmente mais rica”, afirmou o Secretário Jocélio Francisco.

Durante o encontro, foi discutida a criação de um plano de ação cultural inclusivo. Além de outras ações que valorizem a diversidade cultural e assegurem ampla participação social.
Instituída pela Lei nº 14.399, de 8 de julho de 2022, e regulamentada pelo Decreto nº 11.740, de 18 de outubro de 2023. A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) tem como objetivo fortalecer o setor em todos os estados, municípios e o Distrito Federal. A PNAB é uma política com viés estruturante, de caráter não emergencial, com recursos da União, garantindo que as atividades do setor cultural tenham uma fonte estável de dinheiro público até 2027.

Ascom com Redação