Câmara de Lagoa de Dentro entra em recesso e realiza última sessão ordinária do ano

Nesta terça-feira, dia 28, foi realizada última sessão ordinária do ano de 2023, na câmara municipal (Casa Acrísio Freire Vieira), de Lagoa de Dentro, no agreste paraibano.

A sessão foi presidida pelo vereador Francisco Motos, que estive iniciando os trabalhos, formando a mesa ao lado dos vereadores Pedro Júnior e Ronele Ferreira, que com poem a mesa diretora.

Um das primeiras falas foi do vereador Adelson Freire, que faz parte da bancada de oposição, onde iniciou seu discurso fazendo críticas a gestão do prefeito Zezinho da Rapadura.

Adelson criticou a gestão da assistência social e a saúde do município, falando que tem passou o ano inteiro cobrando ações por parte da gestão e que o prefeito tem sido muito criticado nos grupos de WhatsApp da cidade.

O vereador também falou sobre o leilão realizado pelo município para venda de veículos velhos, que foi realizado recentemente e criticou a gestão.

Um dos destaques da noite foi a fala do vereador Lindiano Araújo, que subiu a tribuna da casa para agradecer por mais um período de trabalhos concluídos na casa e que agora irá fazer parte da base de oposição, deixando o bloco do prefeito Zezinho da Rapadura, mas que foi uma decisão amigável e que mostrou suas dificuldades ao prefeito em reunião na semana passada, porém, agora seguirá outro destino e que não tem nada contra o gesto, agradecendo por algumas ações que foram realizadas pelo prefeito em sua comunidade.

Já os vereadores Helder, Samuel de Piabas, Ronele e Pedro Júnior, estiveram subindo a tribuna para rebater as críticas feitas pelos vereadores de oposição. Helder destacou a falta de compromisso da oposição, cobrando um discurso coerente, falando a verdade, dos fatos e acontecimentos, do dia a dia do povo.

Ronele Ferreira falou sobre os trabalhos que tem sido feito pelo gestor Zezinho, as inúmeras obras estruturantes que estão sendo realizadas na cidade, as ações na area social, medicamentos para a população, e os criticou o vereador Adelson Freire, por estar direcionando o discurso a sua pessoa.

Pedro Junior em sua fala esteve defendendo a aprovação do nome do prefeito Zezinho da Rapadura, com ênfase aos avanços que tem sido conquisto na gestão, que ao logo desses três anos, vem fazendo doação de gás, aluguel social, cestas básicas, medicamentos e outros tantos serviços importantes para população. Pediu para a oposição deixar de espalhar falsas informações para população, pois a oposição não tem feito nada pela cidade, até mesmo através dos seus deputados.

Finalizando as falas o vereador Francisco Mostos, agradeceu a participação de todos e relembrou sobre a sua escolha para a presidência da câmara municipal, quando viu a dificuldade do seu próprio grupo para a escolha do seu nome, fazendo referência ao que é ser um grupo político ou não, depois da fala feito pelo vereador Lindiano Araújo, de deixar o grupo do prefeito Zezinho.

Faltou a última sessão o vereador Samuel Santiago.