Brasileiro ferido em Israel deixa hospital; mais de mil já pediram para voltar ao Brasil

O brasileiro Rafael Zimmerman, atingido durante os disparos do grupo palestino Hamas em direção a Israel neste sábado (7), recebeu alta neste domingo (8) e está bem, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores. Segundo o Itamaraty, até o momento, mais de mil brasileiros que estão em Israel já pediram ao governo federal para voltar ao Brasil. Mais cedo, neste domingo (8), o Executivo informou que vai enviar seis aeronaves para o repatriamento.

De acordo com o ministério, a maioria dos brasileiros que quer voltar ao Brasil são turistas, hospedados em Tel Aviv e Jerusalém. Quem deseja retornar deve preencher formulário disponibilizado pela Embaixada do Brasil. É necessário informar nome completo, data de nascimento, número do passaporte brasileiro, data de validade do passaporte, nacionalidade, localidade e telefone para contato.

A Embaixada do Brasil relata o desaparecimento de três brasileiros. Segundo o Itamaraty, as três vítimas e Zimmerman têm nacionalidade brasileira e israelense e participavam de um festival de música, a menos de 20 km da Faixa de Gaza, no momento dos ataques.

A primeira aeronave brasileira a ser enviada para resgate é um modelo KC-30, com capacidade para transportar 230 passageiros, e decola neste domingo (8) para a Itália, onde aguardará orientações para seguir ao aeroporto de Tel Aviv.