Lagoa de Dentro atinge 100% em transparência pública na Paraíba, aponta plataforma do TCE

O relatório do Ranking Turmalina do Tribunal de Contas da Paraíba divulgado nesta quarta-feira (26), revela que Lagoa de Dentro alcançou 630 pontos em seu Portal de Transparência, o que equivale a 100% dos itens analisados em relação aos procedimentos administrativos.

A avaliação da página eletrônica oficial da Prefeitura de Lagoa de Dentro, que alcançou o 12.º lugar no Estado em termos de cumprimento das leis de transparência pública e acesso à informação, foi motivo de celebração no âmbito da gestão do prefeito Zezinho da Rapadura.

“É o resultado do trabalho, que tem como objetivo sempre cumprir as leis, por uma equipe competente que se dedica ao trabalho e à busca de bons resultados. Nosso objetivo continuará sendo o da transparência e do compromisso e respeito com o povo do nosso município”, disse Zezinho.

Os resultados estão disponibilizados na plataforma Turmalina, que realiza um ranking comparando o ‘Portal da Transparência’ dos 223 municípios paraibanos, ordenando-os em critérios de mais ou menos transparentes.

A plataforma Turmalina, que, na verdade é definida pelo próprio TCE como um robô, trabalha diariamente analisando os portais da transparência de todas as cidades paraibanas.