TRE-RN marca diplomação de candidatos eleitos para o dia 19 de dezembro

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Cornélio Alves, marcou a diplomação dos candidatos eleitos em outubro, no estado, para o dia 19 de dezembro de 2022.

A cerimônia será realizada às 16h, no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje), prédio do Tribunal Regional Eleitoral no bairro Tirol, em Natal.

Segundo a Justiça eleitoral, serão diplomados 37 candidatos eleitos, incluindo os dois suplentes para a vaga no Senado.

Recebem os diplomas no Rio Grande do Norte a governadora reeleita Fátima Bezerra (PT), o vice-governador Walter Alves (MDB), o senador Rogério Marinho (PL) e os dois suplentes da chapa, além de oito deputados federais e 24 deputados estaduais.

A cerimônia de diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo, por meio da entrega dos diplomas.

As posses da governadora Fátima Bezerra (PT) para o segundo mandato, e do vice-governador Walter Alves (MDB) é prevista para o dia 1º de janeiro. Os parlamentares deverão tomar posse dos cargos no início do ano legislativo, em fevereiro.

Fonte: G1 RN