Morre Geraldo Melo, ex-governador do Rio Grande do Norte

O ex-governador do Rio Grande do Norte e ex-senador Geraldo Melo morreu na madrugada deste domingo (6), aos 86 anos. Ele lutava contra um câncer no pulmão desde 2020 e não resistiu às complicações da doença.

O anúncio do falecimento foi feito por Geraldo Melo Filho. “Como fazer agora sem essa mão firme para me guiar, para pegar na minha e levar pelo caminho certo ou para puxar minha orelha em um momento de fraqueza. Só honrar seu nome e seguir na mesma direção que você apontou. Descanse em paz, meu pai, siga me mostrando os caminhos”, publicou o filho.

O velório está marcado para a próxima segunda-feira (7), com previsão de início às 10h e sepultamento às 16h, no cemitério Morada da Paz, em Emaús, no município de Parnamirim.

Geraldo Melo ocupou o cargo de secretário de Planejamento do Rio Grande do Norte no início dos anos 1960, foi vice-governador entre 1979 e 1982 e governou o Rio Grande do Norte entre 1987 e 1991. No Senado, ele foi eleito em 1994 e ocupou uma cadeira da Casa entre 1995 e 2002.

Geraldo Melo também faz parte da Academia Norte-rio-grandense de Letras e é autor da obra Luzes e Sombras do Casarão: Alegrias e Dores de “Seu” Tonho do Umbuzeiro.

R7