Prefeito de Dona Inês, Antônio Justino, faz balanço das ações do ano na Agreste FM; Escute

Na última quarta-feira, dia 24, o prefeito da cidade de Dona Inês, Antônio Justino, concedeu entrevista ao Jornal 107 da Rádio Agreste FM, de Nova Cruz, no agreste do Rio Grande do Norte.

Iniciando a entrevista o prefeito falou sobre sua vida e sua trajetória na política com destaque para o cargo atual, que assume pela quarta vez como gestor do município paraibano.

Justino também comentou sobre a situação caótica que encontrou o município de Dona Inês, após a administração do ex-prefeito e ex-aliado, João Idalino, que decepcionou todo o grupo político e deixou a cidade com vários problemas na saúde, educação, infraestrutura e outros.

O prefeito destaca que na saúde, mesmo diante da pandemia, muitos investimentos estão sendo realizados, em transporte para pacientes que precisam se deslocar para outras cidades em busca de tratamento de saúde e que no município estão sendo realizados diversos exames e atendimentos com especialistas.

Diante da situação que vive o país e o mundo com a Covid-19, o município tem realizado testagem em massa, vacinação de pessoas com 12 anos ou mais e campanhas permanentes de conscientização e orientações sobre os perigos do Coronavírus.

“O município já chegou a zerar os casos ativos, houve um pequeno aumento, mas nada que possa deixar a população preocupada… estamos realizando testagem em massa”, destacou o prefeito.

Sobre a educação, Justino, falou que continua investindo na educação e que todas as falhas cometidas pela ex-gestão, estão sendo corrigidas. As aulas presenciais já retornaram no município com a garantia de 100% do funcionamento, incluindo transporte escolar e merenda de qualidade.

“Dispomos de 14 ônibus próprios e locamos mais 10 para garantir o transporte dos alunos, temos uma zona rural extensa, são mais de 20 km de distancia de alguns pontos até a sede da cidade…”, destacou Justino.

O prefeito também falou sobre a crise hídrica que o município enfrenta, colapsado com o abastecimento de água, tem sido um momento muito difícil e delicado para toda a população.

O abastecimento tem sido feito pela prefeitura com carros pipas que rodas centenas de quilômetros todos os dias para poder garantir o acesso da população a água.

O prefeito também falou sobre política que acompanha o seu partido PSDB em relação as eleições do próximo ano, onde deverá ainda definir os nomes que irá apoiar para deputado e senador.

Confira a entrevista: