Covid: RN tem menor média de solicitações por leitos desde maio de 2020

O avanço da vacinação tem produzido efeitos positivos na pandemia da covid-19 e, atualmente, a média móvel de solicitações por leitos hospitalares destinados a pacientes acometidos pela doença é a menor desde maio de 2020. A ocupação de leitos nesta segunda-feira (23) caindo.

De acordo com os dados do portal Regula RN, o Rio Grande do Norte teve, até o domingo (22), média móvel de 22 solicitações diárias por leitos covid. A média é a menor desde o dia 10 de maio, quando a pandemia no Rio Grande do Norte estava em estágio inicial.
Além na queda das solicitações o número de leitos críticos e clínicos ocupados estão em níveis comparáveis ao período de novembro de 2020, período entre a 1ª e 2ª onda da covid no país. Nesta segunda-feira, 90 pessoas estavam em leitos críticos. O percentual de ocupação no estado está em 34,9%, mas há somente 265 leitos destinados a pacientes com a doença, e não mais os 400 que estavam em operação no pico da pandemia no estado.
Com relação aos óbitos, em agosto, o estado já teve dois dias sem óbitos. No domingo, contudo, foram contabilizadas seis mortes em leitos críticos do setor público.